Montadoras deixam de aceitar pedidos de locadoras

Montadoras deixam de aceitar pedidos de locadoras

De acordo com o presidente da Abla, Associação Brasileira das Locadoras de Veículos, as montadoras passaram a deixar de aceitar pedidos de locadoras.

O comentário veio após uma entrevista de imprensa, realizada no dia 19 de outubro, para falar sobre o XVI fórum Internacional do setor.

Essa entrevista também falou sobre como está o funcionamento do mercado de automóveis.

 Isso está afetando outros nichos dos meios veiculares, como os locadores ou aqueles que trabalham com terceirização, que estão impossibilitados de renovarem suas frotas.

Afinal, as locadoras vem enfrentando um aumento da idade media dos veículos e dificuldades em atender as demandas.

Há prazos de 240 a 300 dias para a entrega dos veículos já solicitados e tem locadora pequena que fez pedido de dez carros em dezembro do ano passado e até agora não recebeu”. disse, Paulo Miguel Júnior, presidente do Conselho da Abla.

Mas afinal, por que isso vem ocorrendo?

Devido a uma crise dos semicondutores, o setor vem sendo mundialmente afetado. 

Já que, de acordo com a Abla, no primeiro semestre já era visto algumas montadoras que passaram a não aceitar pedidos de locadoras, porém com o passar do tempo essa situação ficou generalizada.

Como o fato de que não são apenas alguns modelos que estão em falta, mas sim todos, não tendo um caminho para recorrer.

Atualmente, a maior fornecedora é a Fiat, com 105 mil unidades. Seus modelos mais comprados são o Mobi, o Argo e o VW Gol.

Foram 620 mil veículos adquiridos em 2019, isso antes da pandemia, já no ano passado foi recebido apenas 360,5 mil e neste ano o valor deve variar em torno de 380 mil.

 

Referencias:

AutoIndústria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *