Produção de caminhões cai, após a falta de componentes

Produção de caminhões cai, após a falta de componentes

Devido à crise que se tem passado, principalmente em setembro, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) divulgou alguns dados que mostram o impacto que essa falta de fornecimento deu na fabricação de veículos pelo mundo.

Seguindo os dados, é possível perceber que no mês passado foram produzidas 173,3 mil unidades, 21,3% a menos do que no mesmo mês passado, que a quantidade de produção foi de 220,2 mil. Entretanto, somado os nove meses já passado o preço foi significativo comparado ao ano anterior, com um aumento de 24% na produção sendo feito 1,649 unidades, contudo esse valor ainda não alcançou o que era desejado para esse ano.

Sendo assim, o total estimado na produção nacional de veículos é de que varie um aumento de 6% a 10% se comparado ao ano passado. Nunca havíamos tido tanta dificuldade em enxergar o cenário em curto prazo na indústria automotiva. A incerteza para garantir a produção de veículos é grande com a crise de fornecimento global”, disse Luiz Carlos de Moraes, o presidente da ANFAVEA.

Porém, no Brasil, a produção de caminhões em setembro cresceu 46,5% comparando com o ano anterior, em que foram produzidas 9.430 unidades e neste ano a produção foi de 13.816 caminhões. Se somado a partir de janeiro até o mês de setembro, é possível ver um grande aumento de 103,7% na produção, podendo observar que os mais produzidos foram caminhões pesados.

Bem como, o número de exportação aumentou, com uma porcentagem de 80% no número de unidades exportadas.

 

Referências:

Blog Do Caminhoneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *