Mercado de franquias no setor de transporte
Algumas necessidades podem levar a contratação de um caminhão-cegonha, como por exemplo mudanças, compra de algum veículo, ou até mesmo o transporte de um carro zero da fábrica.
Sendo esses motivos os responsáveis por trazer clientes a rede de franquias Foccus Cegonhas.
Essa empresa foi fundada por uma estudante de medicina veterinária Karla Diebe, que com apenas 25 anos já faturou mais de um milhão apenas em 2020, com o transporte de mais de 900 veículos.
Portanto, recentemente foi iniciada a expansão por franquias com o intuito de chegar a todo o país.
A proprietária, sempre teve a vontade de empreender e iniciar um próprio negócio, já que além de melhorar seus ganhos, também teria um horário flexível para acompanhar a mãe que tem câncer.
Com isso, seu ex-marido e sócio, Luiz Maia de 35 anos, que já é experiente na área de logística, resolveu criar o “uber do caminhão-cegonha” e propôs uma sociedade a Diebe.
Mas como funciona?
Nesse modelo de negócio, os motoristas que tem um caminhão-cegonha podem se cadastrar e receber demandas de transporte de veículos.
Sendo disponibilizado pela empresa bases para que os caminhões fiquem estacionados, onde podem receber clientes e passar por fiscalizações.
Eles criaram um software próprio de gestão, em que as unidades franqueadas podem falar diretamente com o cliente final. Lá, o franqueado cuida da parte comercial geral, como fechamento de contratos e captação.
Seguindo esse pensamento, a intenção é criar uma base em cada grande centro, em que até o momento já ocorreu no Sul, Sudeste e no Nordeste. Com 1500 motoristas cadastrados.
São dois formatos de franquias feito por eles, o home based em que o franqueado é responsável pela captação de leads, e o outro chamado de franquia de base, com um espaço para estacionamento de caminhões.
Sendo assim, esse novo formato de “uber caminhão-cegonha” é inovador e vem dando muito certo, já que contribui para ambos os lados e é uma nova forma de conseguir carros para transportar.
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