4 maus hábitos que podem afetar o seu carro:

4 maus hábitos que podem afetar o seu carro:

Hoje em dia manter um carro não é uma tarefa fácil, e não é vantajoso para ninguém quando o veículo apresenta algum problema trazendo manutenções no futuro. Sendo assim, para evitar que esse tipo de coisa ocorra com frequência, é interessante manter alguns cuidados que inconscientemente nós acabamos esquecendo de tomar, tendo maus hábitos que podem afetar o carro e até mesmo colocar nossa segurança em risco.

1 – Descer na banguela

Vamos começar com um bem comum entre as pessoas, que é o ato de “descer na banguela”, se dá por algumas pessoas quando estão em uma descida deixam o câmbio neutro e o carro tende a descer sozinho. Acreditando estar fazendo uma economia de combustível, porém atualmente alguns carros tem um sistema que continua injetando combustível mesmo o carro não estando engatado.

2 – Segurar o carro só com a embreagem

Muitos fazem o ato de segurar o carro só com a embreagem, além de ser uma prática difícil é totalmente inútil e só serve para estragar seu carro, podendo prejudicar todo o conjunto de embreagem.

3 – Descansar o pé na embreagem

Descansar o pé na embreagem também é uma prática ruim, já que mesmo achando que não está colocando peso algum sobre ela, você pode estar acabando com a vida útil da peça, podendo sobreaquecer.

4 – Passar de lado em quebra-molas

Mas, nós temos a campeã que é o ato de passar de lado em um quebra-molas (lombada), onde o intuito é não deixar o carro raspar, porem quando é feito essa manobra, o carro fica com um peso desigual sobre a suspensão, danificando os amortecedores e braços.

Sendo assim, é sempre importante tomar cuidado com alguns pequenos hábitos “inocentes” que podem estar prejudicando seu veículo, sem contar que é de extrema importância que você faça um checklist do seu carro sempre, para garantir que tudo está no seu devido lugar.

Gostou? Quer saber mais? Entre nas nossas redes sociais ou em contato pelo nosso WhatsApp.

 

Veja também:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *