Transporte de cargas pesadas: Um desafio no Brasil
O transporte de cargas pesadas é um processo que deve ser feito de uma maneira muito cuidadosa, pois qualquer coisa pode levar ao dano das cargas, trazendo um grande prejuízo financeiro e fora os riscos. São reconhecidos como cargas pesadas, guindastes, vagões, transformadores e também maquinários usados na construção civil pesada.
Para que seja transportado, tem-se uma série de exigências a serem seguidas, já que é um tipo de transporte perigoso. É importante seguir os horários separados para levar, a sinalização, a velocidade do veículo e a presença de batedores. Fora a documentação especial para análise das estruturas existentes ao longo do caminho, como em pontes e viadutos.
Portanto, quais são as desvantagens desse tipo de transporte?
A segurança infelizmente não é garantida, já que além do risco de acidentes temos o problema de a carga ser roubada, causando prejuízos enormes para a empresa. Outro ponto é o tanto de burocracia, afinal sempre surgem novas leis exigindo uma maior atenção de todos os gestores, e por fim os preços que são altos tanto dos combustíveis, quanto das peças a serem repostas e gastos com manutenção são bem caros.
Por isso, é interessante que seja bem analisado o tipo de transporte para atender ao cliente, ou seja, se é algo urgente, se garante segurança. E um ponto muito importante é realizar a vistoria dos seus caminhões, assim garantindo que tudo está em ótimo estado de conservação, você pode realizar a vistoria realizando o Vexsoft para garantir a sua vistoria.
Referências: