Proteção veicular: o problema de ser vendida como seguro

Proteção veicular: o problema de ser vendida como seguro

Há algum tempo vem sendo inserido para os consumidores por meio de um grande marketing a proteção veicular. Atualmente, o setor de seguros brasileiro é líder na América Latina e também ocupa o décimo terceiro lugar no ranking mundial desse ramo. Tendo um setor muito desenvolvido e profissionalizado, garantindo a proteção de milhões de brasileiros.

Porém, há algumas décadas infelizmente era comum encontrar alguns supostos seguros e planos de previdência que garantiam tudo, mas não tinham a real responsabilidade financeira, causando prejuízos para os cidadãos. Com a modernização e a regulamentação, se deu a impressão de que esses falsos seguros haviam ficado para trás.

Contudo, não foi bem assim que ocorreu, essas empresas falsas ainda estão presentes no mercado, mas com um marketing bem maior, patrocinando o que puderem para convencer as pessoas a adquirir a proteção veicular, que se trata de um mercado paralelo que não tem regulação e acumula diversas ações civis públicas.

A proteção veicular reúne aproximadamente 700 associações e cooperativas cheias, mostrando que diariamente surge uma nova associação no país e a cada dia que passa esse meio aumenta. Afetando não só ao consumidor como também aos fornecedores, como oficinas que acabam sendo passados para trás.

Por isso, antes de fazer o seguro do seu veículo é interessante se atentar aos detalhes, afinal isso é sua segurança e precisa ser calculado com rigor, vale salientar que é interessante a empresa realizar uma boa vistoria no seu carro antes de assegurá-lo.

 

Referências:

Revista Apolice

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