Caminhoneiros pedem por assistência em caso de acidente
Após uma pesquisa feita em caminhoneiros que fazem uso do cartão Repom, foi constatado que 85% deles gostariam de receber assistência em caso de acidente. Sendo esse pedido de 93% entre mulheres e de 78% homens, ao todo foram 340 usuários entrevistados. Com o questionamento, foi ouvido respostas de que gostariam de receber coisas básicas após um acidente, como o reboque, um transporte alternativo, local para se hospedar e descontos em restaurantes.
O objetivo da entrevista, de acordo com Andrea Beatrix, que é diretora da Repom, foi identificar a necessidade dos motoristas. “É muito importante que estejamos atentos às necessidades desses motoristas durante as jornadas de trabalho e para que possam contar, além de infraestrutura, com serviços de assistência e de apoio para emergências, independentemente da localização em que estejam”, disse a diretora.
Com essa pesquisa foi percebido também que 78% das mulheres teriam a necessidade de uma hospedagem e pernoite, sendo perceptível uma maior preocupação em relação com o local para se passar a noite, comparado aos homens que apenas 50% sentiram isso como uma necessidade. Seguindo esse caminho, nos outros serviços também teve uma grande maioria de mulheres pedindo acesso ao reboque e um transporte alternativo, ficando com porcentagens de 78% e 77%, enquanto dos homens 60% e 42%.
Portanto, de acordo com a Repom, eles asseguram um serviço de Saúde Caminhoneiro, em que fornecem assistência para o socorro mecânico, reboque, transporte e outros serviços.
Referências: