O uso de veículos alugados aumenta no meio agro
O agronegócio é de longe um dos maiores pilares da economia do país, sendo assim o seu aumento ao longo do tempo é cada vez maior, respondendo por mais de 25% do Produto Interno Bruto do país. Sendo assim, de acordo com a ABLA, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, o meio agro já está disputando a liderança na demanda de aluguel em Goiás.
Após algumas estatísticas obtidas associação com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), mostra que os modelos mais procurados são picapes leves e pesadas. Representando um terço de toda a frota do setor de locação.
Portanto, com esse aumento as empresas de locação goianas, puderam notar que as cooperativas, produtores e outras pessoas do meio agro estão vendo uma nova oportunidade “de se libertar das amarras do crédito necessário para comprar veículos”, disse o diretor da associação de Goiás, Adriano Donzelli afinal, o meio agro compõe uma demanda de veículos na maioria das vezes de valores muito alto.
Com isso, o diretor ainda afirma que o estado conta com 251 locadoras ativas e uma frota total de mais de mil automóveis, sendo assim o mercado de locação no estado é bem grande.
Além disso, um dos pontos que mais influenciou esse crescimento no meio de locações é o fato de não se preocupar com gastos, como a vistoria, seguros e impostos como o IPVA. De acordo com Donzelli, “No pós-pandemia, isso ficará ainda mais evidente”, mostrando fortes expectativas para o futuro das locadoras.
Referências: