5 razões para você adotar um checklist automotivo digital

5 razões para você adotar um checklist automotivo digital

O cenário das empresas de todos os seguimentos vem mudando, a adoção de ferramentas mais práticas e seguras cresce cada vez mais, enquanto as ferramentas manuais deixam de ter seu destaque.

Com o avanço da tecnologia, aumentou a busca por sistemas que ajudassem a aumentar produtividade gerando mais organização dos documentos, mais segurança, facilidade para encontrar arquivos e disponibilidade de tudo em um ambiente só.

Visando o crescimento de produtividade de sua empresa, separamos para você 5 razões pelas quais a adoção de um checklist digital irá otimizar seu trabalho, e explicando as vantagens da implementação de uma ferramenta.

1 — Economia

Com a adoção de um checklist digital automotivo a economia tida na eliminação arquivos físicos como papéis e locais de armazenamento, além do serviço extra exigido dos vistoriadores.

A falta de segurança desses arquivos, em caso de perda ou falta dos mesmo, gera prejuízos para o empresário, que muitas vezes não terá como provar para seu cliente o estado inicial do veículo, podendo ter danos que não estavam nos planos e que não podem ser cobrados do cliente já que não há como comprovar o estrago.

2 — Sustentabilidade

O uso do papel nunca será eliminado totalmente, porém pode-se adotar práticas que sejam sustentáveis e venham a ajudar a natureza e sua preservação. A adoção do checklist automotivo digital te ajuda a preservar a natureza e evita o desperdício de papel, evitando o desmatamento.

Você pode pensar que apenas sua empresa não fará diferença no cenário mundial, mas toda a ajuda ao meio ambiente já é um impacto gigantesco no futuro, e você pode fazer parte disso.

3 — Segurança

Seus arquivos, geralmente armazenados em gavetas, armários, pastas, entre outros locais, não precisarão desse investimento, nem da preocupação extra por conta de questões como “como organizo esse arquivos?”, “onde vou armazenar os documentos?”, “e se eu perder os papéis?”, ou seja, o checklist digital irá facilitar sua vida.

Ele traz um armazenamento próprio da plataforma web interligado com o uso do App, no qual seus arquivos ficam armazenados na nuvem, e você tem acesso à eles quando e onde quiser, sem problemas de organização, com segurança de seus arquivos e evitando perder esses documentos.

4 — Organização

O checklist digital vem para organizar sua vida na empresa, todas as vistorias serão de fácil acesso e armazenamento. A procura por um arquivo pode ser feita através de buscas específicas, através de palavras chaves, placas de veículos, entre outros aspectos.

O seu controle de frota será muito maior já que terá uma visualização panorâmica de como estão os seus veículos e como anda o fluxo de vistorias, entrada e saídas de carros. Além disso.

5 — Focar na produtividade

Dentro de sua empresa, sendo ela uma locadora ou não, a produtividade sempre será o carro chefe, não se chega a lugar algum desperdiçando um tempo que é precioso para outras atividades.

Como diz Steve Jobs, empresário e fundador da Apple

“Você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor.”

Ou seja, o checklist digital é essa ferramenta que vem para transformar, te oferecendo organização, controle, e muito importante para a análise do seu negócio estatísticas de utilização.

Com todos esse argumentos você ainda vai deixar de adotar essa ferramenta que trará mudança e renovo para seu negócio?

O Vexsoft detém todos esses quesitos e muito mais, ele foi pensado justamente para facilitar seu processo de vistorias, venha conhecer nossa plataforma web ou baixe o app, e faça um teste gratuito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *