Inovação: Volkswagen traz Kombi elétrica para 2025
De acordo com a Volkswagen em setembro, vai oferecer alguns serviços de mobilidade com veículos totalmente elétricos a partir de 2025.
Após um processo de transformação, a empresa forneceu mais detalhes da estratégia durante a tradicional prévia que realizou na véspera do Salão Internacional do Automóvel, o IAA, na Alemanha.
Sendo a UOL Carros o único veículo de imprensa do Brasil que teve acesso a essa apresentação.
A intenção é de que a implantação desses veículos seja de forma gradual, começando na Alemanha e Estados Unidos.
O modelo está em fase avançada de testes e passará de circuitos fechados para incursões nas ruas de cidades.
Mas por que exatamente uma Kombi elétrica?
Entre as vantagens que a Volkswagen traz com a Kombi elétrica é a garantia de que a frota poderá circular pelas cidades de forma inteligente. Sendo a intenção deixar as ruas mais vazias.
De acordo com eles, a direção é autônoma sendo uma forma de renovar e recuperar o modelo do negócio, em conjunto com a eletricidade.
“Esta combinação transformará completamente a indústria. E tem o potencial para dobrar o negócio”, confirmou o Presidente da Volkswagen, Herbert Diess.
Portanto, estão fazendo uma mudança radical, em que a intenção é que aqueles carros que antes eram de combustão agora pelo menos 70% virão elétricos e híbridos até 2030.
Não abandonando outras maneiras de ganhar dinheiro, será incluído uma segunda fonte de renda, trazendo pacotes de software com venda e instalação de sistemas.
Porém, os serviços de mobilidade não serão restritos a alguns tipos específicos de frotas.
Recentemente a Volkswagen iniciou um projeto que permite alugar um carro elétrico, o ID.3, por alguns meses.
Porém, a ideia é investir em um sistema de frotas.
Essa estratégia deles vem após perceberem que os jovens não demonstram interesse em possuir um carro, mas sim contratar serviços a curto prazo.
Sendo assim vale reforçar que seria de grande inteligência a implementação da Kombi elétrica.
Referência: