Motos Elétricas: veja as opções presentes no Brasil
Já falamos aqui no blog um pouco sobre os carros elétricos, mas e sobre as motos? Há algum tempo algumas marcas já estão oferecendo modelos de motos que são elétricas, como as scooters, afinal com a pandemia o número de pessoas que estavam à procura de alternativas para não pegar o transporte público aumentou, subindo também o interesse por motos em 1200%.
Entretanto, quem está lucrando com as motos elétricas no Brasil não são as marcas grandes, mas sim as menores como Aima, Voltz e Shineray.
As motos da Aima, por exemplo, variam de uma velocidade de 40km/h e 60km/h dependendo do modelo escolhido, com uma bateria que demora até 8 horas para fazer a recarga. Agora, se você quiser mais velocidade, deve investir em uma Voltz, em que sua potência permite andar a 75km/h ou até mesmo 120km/h, e também a vantagem de uma bateria removível, ou seja, podendo recarregar dentro de casa.
Existe também a Shineray, que atende aqueles que não querem gastar tanto como gastariam caso escolhessem a Voltz, mas querem andar em uma velocidade relativamente boa, como 60km/h, seu tempo de carga não foge muito das outras marcas.
Ainda não se tem uma grande variedade de motos elétricas pelo brasil, porém para um início o fato de já existirem modelos no nosso país e que ainda carregam um preço relativamente acessível, é interessante.
Referências: