Aluguel de Máquinas Agrícolas

Aluguel de Máquinas Agrícolas

É fato que ao longo do tempo o agronegócio vem crescendo cada vez mais, e com isso a busca por novos recursos para uma maior competitividade aumenta também. Por isso, uma tendência que vem surgindo no mundo agro brasileiro é o aluguel de maquinários e equipamentos agrícolas.

Esse novo formato é utilizado em alguns países como os Estados Unidos e Argentina há um tempo, porém no Sudeste do nosso país também já é um pouco disseminado, principalmente entre produtores de cana-de-açúcar, até porque as máquinas desse meio podem custar milhões trazendo uma vantagem para os produtores ter outra maneira de adquirir o maquinário sem ser por meio da compra.

Além de ser novo no mercado e inovador, o aluguel de maquinários traz consigo algumas vantagens. Como por exemplo os custos, que seriam mais baixos, mesmo que a locação das máquinas envolvem altos gastos com impostos, continua sendo mais barato do que realizar uma compra.

Outra vantagem é o sossego em relação a manutenção e atualização das máquinas, afinal essa é a função da locadora. Sem contar na parte burocrática, que para alugar uma máquina é bem mais rápido do que fazer a compra.

Com isso, a líder do segmento de venda e locação de caminhões, máquinas e equipamentos, o grupo Vamos já superou mais de 15 mil veículos locados, se destacando por ser uma linha Premium para o agronegócio. Adicionando ao seu time a marca Fendt, que é mundialmente conhecida por sua tecnologia diferenciada. 

 

Referências: 

Lafaete

Revistagloborural

Grupocultivar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *